SisobraPref Web

Sistema de Cadastramento de Obra - Módulo Prefeitura

Configurar os Dados da Prefeitura, Cadastrar Usuários e Formatar Alvará e Habite-se

Ao usar o SisobraPref pela primeira vez, o órgão deve acessar o menu Prefeitura para:

Atenção:

Segue abaixo tela da configuração dos dados da Prefeitura:

Após editados os dados da Prefeitura, recomenda-se anexar o logotipo. Clique no botão Enviar logotipo. O SisobraPref vai abrir uma nova tela para você localizar o logotipo da prefeitura, clique sobre o nome do arquivo do logotipo e em seguida clique em ABRIR ou tecle Enter. A imagem do logotipo será carregada e pode ser visualizada. Verifique as dimensões do logotipo para não desconfigurar a formatação do Alvará, a sugestão é usar um logotipo com altura e largura compatíveis com o cabeçalho normalmente usado pela prefeitura em seus documentos.

Feitas as atualizações necessárias, no final da página, clique em . As alterações feitas serão utilizadas em todos os documentos emitidos (por exemplo, Alvará e Habite-se). Detalhe: Para excluir o logotipo clique no botão Lixeira que aparece ao lado do arquivo e ele será apagado do SisobraPref.

Segue abaixo tela de cadastramento de usuários:

Alterar a Formatação do Alvará

O SisobraPref possui um layout padrão para Alvará e Habite-se. Estes documentos podem ser alterados para adaptar-se às necessidades de cada Prefeitura ou podem ser usados da forma como estão no sistema (layout padrão).

Importante: após a alteração, clique em "salvar mudanças". Caso queira voltar para o layout padrão, clique em "Restaurar Padrão".

Segue a tela de formatação do Alvará:

No modelo acima, as variáveis são mostradas na forma <#texto>. Por exemplo, a variável <#NUMERO_ALVARA> será substituída pelo número do alvará cadastrado no SisobraPref no momento da impressão.

Para incluir uma variável é só inserir o cursor no local desejado e em seguida clicar no nome da variável a ser inserida, a qual está listada à direita. Para excluir uma variável do modelo padrão é só selecioná-la e em seguida apagar usando a tecla delete.

Importante: Tal como na formatação do Alvará, o texto do Habite-se pode ser editado, porém, orienta-se para que se mantenham os dados básicos para identificação da obra, tais como: número de habite-se, nome e CPF/CNPJ do proprietário e endereço da obra.

Após a configuração inicial da prefeitura, de seus usuários e formatado o Alvará e Habite-se, o sistema está pronto para o cadastramento de um Alvará. Clique aqui para conferir como um Alvará deve ser cadastrado.

 

ATENÇÃO: Este site não é o oficial. Recomendamos também uma consulta ao site oficial do SisobraPref.